,

Cresce quase 47% as vendas de caminhões em 2018

Cresce quase 47% as vendas de caminhões em 2018

O mercado brasileiro de caminhões teve o primeiro crescimento registrado desde 2013, alcançando um percentual de vendas de 46,8% muito acima do que era esperado. Mesmo com esse percentual, a Fenabrave, entidade que reúne concessionários revendedores do país, espera que em 2019 as vendas sejam um pouco mais lentas.

O segmento do mercado que mais realizou as compras foi o agronegócio, com o objetivo de renovar as frotas de modelos extrapesados, para poder realizar com maior eficiência o transporte da safra de grãos, cerca de 230 milhões de toneladas.

Segundo Sérgio Zonta, vice-presidente da Fenabrave, diversos fatores foram importantes para garantir esse crescimento em 2018, mas os principais são: maior participação de bancos privados no processo de financiamento e a queda dos juros, quase se igualando com os valores do Finame/BNDES.

As vendas de caminhões totalizaram 7,6 mil unidades em dezembro, um número levemente maior que no mês de novembro.

Vendas de ônibus também tiveram um forte crescimento em 2018, com 26,8% a mais, totalizando 19 mil veículos. Para 2019, a Fenabrave estima um crescimento de quase 18%.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *