Será que os vendedores de consórcio serão substituídos por Robôs?

Será que os vendedores de consórcio serão substituídos por Robôs?

As famosas fintechs – empresas de tecnologia que vendem serviços financeiros –, aterrisaram no planeta dos consórcios, um setor tradicional no Brasil, que só cresce.

As startups querem vender consórcio de carro, imóvel e até serviços como casamento e viagem por chat, conduzido por um robô. Por trás da tecnologia, há um propósito: indicar as melhores opções de consórcio para o consumidor com orientação financeira, sem empurrar o produto com promessas falsas.

Entre as novas empresas, estão a Mycon, administradora de consórcios que deve começar a operar em breve, e a Igglu Consórcios, que vende consórcio digital desde agosto deste ano.

Em seu primeiro mês, a Igglu vendeu 700 mil reais em cartas de crédito e pretende fechar o ano com mais de 30 milhões de reais. Diferente da Mycon, a empresa não é uma administradora de consórcios, mas uma plataforma intermediária entre clientes e administradoras.

Matéria completa em: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/neste-site-robo-ajuda-a-fazer-consorcio-para-carro-casamento-e-viagem/

Será que o vendedor tradicional vai perder posição para Robôs de atendimento?

Há uma tendência forte desse mercado de consórcio na busca de soluções tecnológicas que otimizem o atendimento ao cliente. Por muito tempo esse mercado não recebia atenção em soluções tecnológicas.

Uma parcela da população se interessarão em buscar atendimentos como o proposto pela Fintechs onde a Inteligência Artificial consegue entender o que o cliente procura e dentro de sua renda sugerir propostas de consórcios que cabem no seu bolso. A tecnologia hoje está tão integrada no cotidiano das pessoas, e essa é só uma das mais variadas facilidades que as pessoas agregam no seu dia a dia como solução que irá lhes poupar tempo e desconforto com promessas falsas (infelizmente permeiam o Mercado de Consórcios).

A Tendencia faz com que o Vendedor Tradicional comece a buscar soluções e melhoramento de seu atendimento. E se atualizar é a pedida da vez.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *