Técnicas e Procedimentos para um Bom Desempenho

Técnicas e Procedimentos para um Bom Desempenho

TECNICAS E PROCEDIMENTOS PARA UM BOM DESEMPENHO E EXCELENTES RESULTADOS EM VENDAS E NA VIDA, PESSOAL E PROFISSIONAL.

Ter um plano bem definido de Gestão do tempo e das oportunidades de ganhar dinheiro e conhecimento.

Gestão do tempo:

Organização e planejamento do tempo diário disponível para o trabalho: planeje o que você vai fazer no seu dia.

Ter objetivos bem definidos, e manter o foco, disciplina e perseverança na realização das metas e dos objetivos estabelecidos.

Gestão das oportunidades de ganhar dinheiro.

Desenvolver capacidades de percepção: por exemplo, durante o processo de negociação, perceber o momento do fechamento, a real capacidade financeira do cliente, suas reais necessidades do seu produto.

Auto analisar: técnicas e habilidades aplicadas durante o procedimento da venda, confrontar erros e acertos e os fatores que levaram ao resultado final se positivo ou negativo.

Gestão das oportunidades de ganhar conhecimento.

Cada contato com o cliente e uma grande oportunidade de aprendizados tanto no aspecto pessoal como profissional.

O profissional criativo e inovador sempre busca ampliar seus conhecimentos com leituras edificantes, cursos, treinamentos e demais oportunidades de evolução na vida e em seu trabalho.

Vamos observar atitudes, hábitos e procedimentos muito importantes usados pelos profissionais bem sucedidos em vendas.

1-Selecionar com antecedência os clientes da carteira ativa, a ser trabalhados no dia seguinte, analisar com cuidado e muita atenção para agendar somente clientes com interesse e condições de comprar seu produto. Buscar diariamente novos clientes para ampliar a carteira.

2-Desenvolver inteligência perceptiva:  se o cliente não pode ou não quer atender no momento. Se e Por sua causa, do produto, da empresa ou por outras razões.

3-Identificar necessidades consciente e inconsciente do cliente para sugerir os produtos adequados. Ex. nem sempre as pessoas até mesmo de nosso convívio tem consciência do quanto nosso produto pode ser útil e importante pra eles então em um diálogo informal e despretensioso você expõe as qualidades, vantagens e benefícios que seu produto pode proporcionar.

4-Conhecimento técnico e operacional do produto, da estrutura política, social e financeira da empresa que representa e dos concorrentes diretos, acompanhar as situações e circunstancias políticas e econômicas do mercado regional, nocional e internacional.

5-Processo de negociação. Desenvolver Habilidades de Argumentação e convencimento, trabalhando sempre a qualidade, funcionalidade, vantagens e benefícios de seu produto.

7-Percepção do momento certo para o fechamento da venda, entender os sinais físico, emocional e verbal do cliente.

8-Pôs-venda: entrega do produto, acompanhamento e assistência periódica conforme necessário e para simples conferencia de resultados e satisfação do cliente com você, com o produto, e a empresa que você representa.

Pedir indicações aos clientes satisfeitos e fieis a você, ao produto e a empresa.

10-lembrar e interagir em datas e fatos importantes para seu cliente como: aniversário, nascimento de filho, casamento, eventos, conquistas, realizações etc.

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *